Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Foto - Deinter-8
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
A Polícia Civil de Nova Guataporanga cumpriu, nesta quarta-feira, quatro mandados de busca e apreensão como parte de uma investigação sobre possíveis irregularidades em um procedimento licitatório realizado em 2023. As diligências ocorreram na sede da Prefeitura Municipal e em três residências de servidores públicos. Durante a operação, computadores e dispositivos eletrônicos foram apreendidos para análise. A ação contou com o acompanhamento do Ministério Público Estadual (MPE) de Tupi Paulista.
Segundo a Polícia Civil, o material apreendido será analisado e poderá embasar novas diligências dentro do inquérito policial. A investigação foi iniciada pela Delegacia local a partir de uma solicitação do MPE. A principal suspeita é de que tenha ocorrido dispensa indevida de licitação para a realização de um concurso público durante a gestão anterior.
Para aprofundar a apuração e obter provas, a Polícia Civil solicitou a expedição dos mandados, que foram autorizados no âmbito do inquérito policial. As investigações continuam para esclarecer os fatos e verificar possíveis responsabilidades.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.