Na manhã desta sexta-feira (23), durante a Operação Impacto, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária foi acionada para atender um acidente de trânsito e, após chegar ao local, constatou que um veículo havia se chocado contra a canaleta de concreto e ficou imobilizado na área lindeira.
O condutor fugiu do local, impossibilitando a identificação de seu paradeiro ou se ele sofreu ferimentos. O veículo em questão estava registrado como objeto de estelionato e possuía restrição judicial de circulação. Além disso, transportava uma carga de cigarros, de origem estrangeira e sem documentação fiscal, que estava oculta no compartimento de carga.
Após uma contagem, constatou-se que a carga totalizava 40 caixas, o que equivale a 2.000 pacotes, totalizando 20.000 maços.
A ocorrência foi apresentada na Receita Federal de Presidente Prudente. Tanto a mercadoria contrabandeada quanto o veículo foram apreendidos pelas autoridades competentes.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).