Além disso, seis pistolas do tipo airsoft também foram apreendidas
Um homem, de 28 anos, foi preso pela suspeita de importação de anabolizante sem autorização da Vigilância Sanitária. Além disso, a Polícia Militar apreendeu os medicamentos e pistolas do tipo airsoft, após abordagem na Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Pirapozinho.
Ao realizarem patrulhamento pela SP-425, a viatura policial foi ultrapassada por um carro em alta velocidade. O veículo, com placas de Minas Gerais, foi acompanhado e abordado.
Os policiais notaram que o condutor e os outros passageiros apresentaram nervosismo durante a abordagem. A atitude levantou suspeita, pois informaram que estariam de retorno do Paraguai, onde realizaram compras.
Foram localizados alguns produtos eletrônicos no porta-malas, pertencentes aos ocupantes do veículo, de 40, 28 e 21 anos. Já em um compartimento escondido no motor, os policiais encontraram seis pistolas de airsoft, 12 frascos de anabolizantes e cinco cartelas de comprimidos de anabolizantes, que pertenciam ao rapaz de 28 anos.
Os três ocupantes do carro receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal, em Presidente Prudente, onde o registro por “importação de medicamentos sem registro no órgão de Vigilância Sanitária” e por “descaminho”.
Os homens de 40 e 21 anos foram liberados. Já o de 28 anos teve sua prisão mantida.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).