Animal foi resgatado e levado a uma clínica veterinária, porém não resistiu
A Polícia Militar Ambiental multou em R$ 6 mil uma mulher de 23 anos por maus-tratos e morte de um cachorro, na Vila Líder, em Presidente Prudente. O caso foi registrado nesta terça-feira (19).
Os policiais foram até a residência para prestar apoio ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) sobre uma denúncia de maus-tratos de animal doméstico.
Foi constatado que um animal de raça não definida apresentava vários espasmos. O cachorro foi resgatado e encaminhado para atendimento em uma clínica veterinária. Porém, ao chegar na clínica o cachorro já havia entrado em óbito.
O médico veterinário constatou que a morte foi em decorrência de cinomose, uma doença altamente contagiosa causada pelo “vírus da esgana canina”.
A PM localizou a tutora do animal, uma mulher de 23 anos, que alegou estar passando por problemas pessoais e não estar ficando em sua residência, pedindo então para um conhecido alimentar e cuidar do cão.
Porém, os vizinhos afirmaram à polícia que estariam dando comida e água ao animal por não aparecer ninguém no local.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia Participativa da Polícia Civil para esclarecimentos.
Um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 6 mil foi elaborado por maus-tratos a animal doméstico. Os policiais ressaltaram ainda que a multa foi em dobro devido à morte do cachorro.
A mulher irá responder em liberdade.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).