Animais foram deixados sozinhos, amarrados e sem água e comida
A Polícia Militar Ambiental autuou um homem de 31 anos, nesta terça-feira (7), em R$ 6 mil por maus-tratos a animais domésticos, em Teodoro Sampaio. A autuação ocorreu após denúncia de abandono de dois cães.
Na última sexta-feira (3), a PM foi acionada pelo Centro de Operações (Copom) para atender uma ocorrência de maus-tratos a cães. A denúncia relatava que os donos da residência estavam ausentes há cerca de uma semana e que os animais estavam sem água e sem alimento.
Os policiais foram até o local e se depararam com o Corpo de Bombeiros, acionados também para o atendimento, e avistaram dois cães.
Um dos animais estava amarrado com corda e com o focinho na grade do portão, sem abrigo contra o sol e chuva, sem água e alimentação, debilitado e desidratado. O outro cão estava aos fundos do terreno, também amarrado com corda.
Os moradores não estavam na propriedade.
Diante dos fatos, a Polícia Civil foi comunicada e os cães foram resgatados e encaminhados a uma ONG de Teodoro Sampaio.
Nesta terça-feira (7), durante patrulhamento, a Polícia Ambiental localizou o tutor dos animais, um homem de 31 anos, e um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 6 mil foi elaborado por atos de maus-tratos a animais domésticos.
Ação gerou divergências sobre a abordagem policial.
Suspeito de 52 anos, com histórico criminal, foi detido pela Polícia Militar durante a madrugada deste domingo (17)
Polícia Civil realiza mandado de busca e apreensão em imóvel no bairro Sol Nascente II, após investigações sobre armazenamento de equipamentos para jogos de azar.
Polícia apreende galões de combustível armazenados sem autorização em estabelecimento às margens da Rodovia Arlindo Betti
Ação policial desmantela grupo suspeito de planejar roubos de carga na região