Um homem de 41 anos foi autuado em R$ 3 mil por maus-tratos a um cão nessa segunda-feira (14), em Lucélia.
Uma Equipe Policial foi até a residência para averiguar uma denúncia de maus-tratos e ao chegar no local constatou o fato.
Os policias encontraram um cão em situação de maus-tratos, debilitado por falta de alimentação, falta de acompanhamento veterinário, apresentando magreza excessiva e mantido em recinto impróprio com corrente curta.
Uma equipe do Centro de Zoonoses municipal foi acionada e realizou o primeiro atendimento, com a elaboração de um laudo e coletas de material para exames.
O animal ficou, provisoriamente, com o proprietário, devido à falta de local adequado até a emissão do resultado laboratorial e será assistido pelo CCZ.
Diante dos fatos, o responsável de 41 anos de idade foi autuado por praticar ato de maus-tratos a animal doméstico, incorrendo no disposto do Artigo 29 da Resolução SIMA - 05/21.
Ação gerou divergências sobre a abordagem policial.
Suspeito de 52 anos, com histórico criminal, foi detido pela Polícia Militar durante a madrugada deste domingo (17)
Polícia Civil realiza mandado de busca e apreensão em imóvel no bairro Sol Nascente II, após investigações sobre armazenamento de equipamentos para jogos de azar.
Polícia apreende galões de combustível armazenados sem autorização em estabelecimento às margens da Rodovia Arlindo Betti
Ação policial desmantela grupo suspeito de planejar roubos de carga na região