Ocorrência foi registrada após denúncia anônima
A Polícia Militar Ambiental apreendeu armas de fogo e acessórios, nesta terça-feira (6), em Presidente Prudente. De acordo com a polícia, o suspeito de ser proprietário do material é um homem de 33 anos.
Uma denúncia anônima informou que o proprietário de uma casa no Bairro Itaú mantinha armas de fogo no local. Agentes da Polícia Militar Ambiental foram até o local e fizeram contato com o morador.
Ao ser informado da denúncia, o homem afirmou que seu filho, de 33 anos, realiza manutenção em armas, no entanto, ele não estava em casa.
Foram realizadas buscas domiciliares, porém nada foi encontrado.
Em seguida, a PM subiu no telhado da residência e encontrou uma carabina de calibre 22, uma espingarda cartucheira de calibre 16, uma escopeta de calibre 12, um silenciador e uma luneta. Os objetos estavam sobre o rufo de zinco da clarabóia da lavanderia.
O morador e os armamentos foram encaminhados para a Delegacia Participativa. O homem foi ouvido e liberado em seguida.
Foi instaurado em nome do filho do proprietário da casa um inquérito por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Os materiais ficaram apreendidos na delegacia.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil