Três pessoas foram presas durante a Operação Hemera, nesta segunda-feira (22)
Os indivíduos são acusados de integrar um grupo criminoso suspeito de aplicar golpes em idosos. Duas vítimas foram identificadas e o prejuízo é de mais de R$ 16 mil.
O cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão foi em São Paulo. As investigações tiveram início em agosto deste ano. O grupo convencia os idosos a entregarem cartões bancários a um falso motoboy.
Os estelionatários faziam contato por telefone e diziam que o cartão da vítima estava com problema e que precisaria ser substituído. Para isso, um suposto funcionário do banco seria enviado até a residência da pessoa para recolher o cartão de crédito.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão e uma pessoa ainda está foragida, enquanto outras três estão presas preventivamente.
Foram apreendidos cinco aparelhos celulares, que passarão por perícia e análise técnica. A Polícia Civil suspeita de que possa haver mais vítimas em outras cidades do Estado de São Paulo.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil