Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Operação policial prende 11 pessoas suspeitas de furtar baterias de torres de telefonia

06/07/2021 12:51:50

Ações são realizadas hoje (6) em quatro cidades do Oeste Paulista e duas sul-mato-grossenses

A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (6), a Operação Shutdown nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que investiga o furto de baterias estacionárias de torres de telefonia.

Estima-se que o grupo criminoso tenha causado prejuízos que ultrapassam R$ 1,2 milhão. As ações foram realizadas nas cidades de Presidente Prudente, Regente Feijó, Caiuá, Presidente Epitácio, Bataguassu-MS e Três Lagoas –MS.

Segundo os policiais, as investigações identificaram que falhas na comunicação regional podem relação com a atividade criminosa, que atua na extração de chumbo das baterias usadas nas torres de telefonia.

Das 25 medidas cautelares, 11 mandados de prisões temporárias foram cumpridos. Há ainda o cumprimento de 14 buscas domiciliares e bloqueio de contas.

Compartilhe:
Veja também

Policial

Homem de 40 anos é morto a tiros em frente à sua casa em Presidente Prudente

Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).

Policial

Motociclista morre após acidente em estrada vicinal de Teodoro Sampaio

Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.

Policial

Homem é preso após furtar máquinas em obra em Presidente Prudente

Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.

Policial

Polícia Civil deflagra Operação Desarme contra o comércio ilegal de armas

Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.

Policial

Homem é encontrado morto dentro de carro em Presidente Prudente

Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil