Ações são realizadas hoje (6) em quatro cidades do Oeste Paulista e duas sul-mato-grossenses
A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (6), a Operação Shutdown nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que investiga o furto de baterias estacionárias de torres de telefonia.
Estima-se que o grupo criminoso tenha causado prejuízos que ultrapassam R$ 1,2 milhão. As ações foram realizadas nas cidades de Presidente Prudente, Regente Feijó, Caiuá, Presidente Epitácio, Bataguassu-MS e Três Lagoas –MS.
Segundo os policiais, as investigações identificaram que falhas na comunicação regional podem relação com a atividade criminosa, que atua na extração de chumbo das baterias usadas nas torres de telefonia.
Das 25 medidas cautelares, 11 mandados de prisões temporárias foram cumpridos. Há ainda o cumprimento de 14 buscas domiciliares e bloqueio de contas.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil