A ação da Polícia Civil e Militar é um desdobramento de investigações sobre um crime violento na região e contou com a ajuda de denúncias anônimas e cães farejadores.
Foto - Polícia Civil
A Operação Oryza, que ocorreu nesta terça-feira (22), apreendeu mais de 21 quilos de maconha e uma arma de fogo em dois tonéis enterrados no bairro Jardim Morada do Sol, também conhecido como Km 7, em Presidente Prudente (SP). A operação é um desdobramento de investigações anteriores, voltadas para a elucidação e condenação de envolvidos em um crime com requintes de crueldade, ocorrido na região, e que foi motivado por uma briga durante uma festa no mesmo bairro.
Conforme informações da Polícia Civil, denúncias anônimas auxiliaram na localização dos tonéis, que escondiam as drogas e a arma, e indicaram que pertenciam ao principal líder do grupo criminoso. A operação contou com a participação de policiais civis e militares, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária, internações provisórias de adolescentes, e buscas e apreensões em domicílios.
Os tonéis enterrados foram localizados atrás do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), com o auxílio de cães farejadores, que ajudaram a identificar os pontos exatos de ocultação.
Suspeito alegou ciúmes e confessou ter agido após encontrar a namorada com outro homem em um bar.
Durante uma abordagem policial, a suspeita foi flagrada com maconha e haxixe, além de estar em um veículo roubado.
Vítima de 33 anos foi encontrada com sinais de violência em terreno baldio no Jardim Morada do Sol
Assaltantes utilizaram-se de capuzes para dificultar identificação durante ação criminosa
Homem de 28 anos é preso com grande quantidade de skank e cocaína em caminhão baú.