A ação da Polícia Civil e Militar é um desdobramento de investigações sobre um crime violento na região e contou com a ajuda de denúncias anônimas e cães farejadores.
Foto - Polícia Civil
A Operação Oryza, que ocorreu nesta terça-feira (22), apreendeu mais de 21 quilos de maconha e uma arma de fogo em dois tonéis enterrados no bairro Jardim Morada do Sol, também conhecido como Km 7, em Presidente Prudente (SP). A operação é um desdobramento de investigações anteriores, voltadas para a elucidação e condenação de envolvidos em um crime com requintes de crueldade, ocorrido na região, e que foi motivado por uma briga durante uma festa no mesmo bairro.
Conforme informações da Polícia Civil, denúncias anônimas auxiliaram na localização dos tonéis, que escondiam as drogas e a arma, e indicaram que pertenciam ao principal líder do grupo criminoso. A operação contou com a participação de policiais civis e militares, com o objetivo de cumprir mandados de prisão temporária, internações provisórias de adolescentes, e buscas e apreensões em domicílios.
Os tonéis enterrados foram localizados atrás do Centro de Referência de Assistência Social (Creas), com o auxílio de cães farejadores, que ajudaram a identificar os pontos exatos de ocultação.
Suspeito de 52 anos, com histórico criminal, foi detido pela Polícia Militar durante a madrugada deste domingo (17)
Polícia Civil realiza mandado de busca e apreensão em imóvel no bairro Sol Nascente II, após investigações sobre armazenamento de equipamentos para jogos de azar.
Polícia apreende galões de combustível armazenados sem autorização em estabelecimento às margens da Rodovia Arlindo Betti
Ação policial desmantela grupo suspeito de planejar roubos de carga na região
Ação destrói entorpecentes apreendidos em operações de combate ao tráfico na região.