Durante a operação da Polícia Civil, foram apreendidos 280 kg de maconha, que seriam distribuídos em várias cidades da região. Os foragidos são acusados de transportar mais de meia tonelada de entorpecentes.
Foto - Polícia Civil
Durante a Operação Hipócrates, deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo na manhã desta terça-feira, uma mulher de 26 anos foi presa em Ponta Porã (MS), acusada de participar de um esquema de envio de entorpecentes para a revenda em Rancharia (SP). Outros dois suspeitos, moradores de Rancharia, foram apontados como responsáveis pela distribuição da droga na cidade e em outras localidades da região, como Nantes, Iepê, Quatá e João Ramalho. Eles tiveram a prisão preventiva decretada, mas estão foragidos.
Durante as investigações, foram apreendidos 280 quilos de maconha, que tinham como destino a cidade de Rancharia. Os procurados são responsáveis pelo transporte de mais de meia tonelada de drogas para a cidade apenas neste ano de 2024. Em julho, um homem de 28 anos havia sido preso em Anhumas (SP) em operação semelhante.
A operação foi nomeada "Hipócrates" em alusão ao médico grego, conhecido como "o pai da medicina", já que os procurados eram estudantes do curso de medicina.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).