Ações realizadas em Pirapozinho, Presidente Prudente e Bauru (SP) com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa com alcance regional e estadual.
Iniciada às 5h30 desta quinta-feira (4), a Operação batizada de “Canis” foi desencadeada com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa de traficantes com alcance regional e estadual. No total participam 32 policiais civis e quatro militares do Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), as equipes cumprem 15 mandados de busca e quatro mandados de prisão temporária nas cidades de Pirapozinho, Presidente Prudente e Bauru (SP).
Segundo o delegado responsável, Rafael Guerreiro Galvão, de Pirapozinho, com tal tipo de ação, “a Polícia Civil local busca combater o tráfico regional de drogas, bem como sua distribuição interna, dissolvendo uma associação criminosa e atuando, de modo efetivo e indireto, no combate aos delitos satelitários ao tráfico de drogas, como furtos, roubos e até homicídios”.
Até o momento, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporária, além do registro de um flagrante com um homem preso. Os presos estão detidos na Delegacia de Polícia Civil, onde serão indiciados e interrogados.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).