Ações realizadas em Pirapozinho, Presidente Prudente e Bauru (SP) com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa com alcance regional e estadual.
Iniciada às 5h30 desta quinta-feira (4), a Operação batizada de “Canis” foi desencadeada com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa de traficantes com alcance regional e estadual. No total participam 32 policiais civis e quatro militares do Canil do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), as equipes cumprem 15 mandados de busca e quatro mandados de prisão temporária nas cidades de Pirapozinho, Presidente Prudente e Bauru (SP).
Segundo o delegado responsável, Rafael Guerreiro Galvão, de Pirapozinho, com tal tipo de ação, “a Polícia Civil local busca combater o tráfico regional de drogas, bem como sua distribuição interna, dissolvendo uma associação criminosa e atuando, de modo efetivo e indireto, no combate aos delitos satelitários ao tráfico de drogas, como furtos, roubos e até homicídios”.
Até o momento, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporária, além do registro de um flagrante com um homem preso. Os presos estão detidos na Delegacia de Polícia Civil, onde serão indiciados e interrogados.
Ação gerou divergências sobre a abordagem policial.
Suspeito de 52 anos, com histórico criminal, foi detido pela Polícia Militar durante a madrugada deste domingo (17)
Polícia Civil realiza mandado de busca e apreensão em imóvel no bairro Sol Nascente II, após investigações sobre armazenamento de equipamentos para jogos de azar.
Polícia apreende galões de combustível armazenados sem autorização em estabelecimento às margens da Rodovia Arlindo Betti
Ação policial desmantela grupo suspeito de planejar roubos de carga na região