Homem foi trancado dentro da residência e acordou apenas com a chegada da polícia
Uma moradora de Presidente Prudente foi indiciada, na noite deste domingo (22), por danos qualificados após atear fogo em roupas dentro de um quarto. O namorado dela estava dormindo no momento do incêndio e foi retirado sem ferimentos.
A ocorrência foi no Parque Residencial São Lucas. De acordo com a Polícia Militar, a Força Tática comunicou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre um incêndio a residência, após a equipe ter sido abordada pela acusada, de 29 anos, que relatou sobre o fogo.
Segundo o registro policial, as portas estavam trancadas e foi necessário fazer o arrombamento na entrada da sala. Dentro da residência foi possível verificar que o foco do incêndio eram as roupas em um dos quartos, ao lado do cômodo onde o namorado dela estava dormindo.
O homem de 27 anos, que convive com a acusada, não percebeu o incêndio, foi acordado pelos policiais e retirado sem ferimentos. Conforme a polícia, o Corpo de Bombeiros apagou o fogo, que já havia consumido todas as roupas e parcialmente uma cama.
Ainda segundo a PM, o casal está junto Há três meses e ambos moram no local. A mulher relatou ainda que neste período viveu “constantemente ameaçada e agredida”, e ressaltou também que no final de semana, após refeição na casa da sogra, foi alertada por ela de que o namorado iria tirar sua vida.
Já no domingo, o casal almoçou em um pesqueiro, e quando retornou pra casa, enquanto o homem dormia, a mulher ateou fogo em peças de roupa no quarto, trancou a casa e deixou o local de carro. Ao cruzar com uma viatura da Força Tática, informou aos policiais sobre o fogo.
Todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde a mulher foi presa por dano qualificado pelo emprego de fogo.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).