Drogas foram encontradas por agentes penitenciários em Bernardes e Irapuru
A Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste) divulgou, nesta terça-feira (28), apreensões realizadas em Irapuru e Presidente Bernardes. Os agentes encontraram maconha e a droga sintética K4 em meio a rosquinhas de chocolate.
Na Penitenciária “Sílvio Yoshihiko Hinohara” de Presidente Bernardes, durante revista em correspondências enviadas à unidade prisional, os agentes de segurança detectaram, por meio de aparelho de raios-x, que em uma das caixas havia porção da droga sintética K4.
O entorpecente estava camuflado em uma porção de rosquinhas. Na segunda encomenda, a mesma droga foi detectada escondida em uma porção de cigarros.
Ao serem questionados, os presos que receberiam as encomendas afirmaram que não sabiam do fato. Procedimentos Disciplinares foram instaurados para apurar a cumplicidade dos envolvidos. E os remetentes dos embrulhos foram suspensos do rol de visitas.
Já na Penitenciária de Irapuru, agentes encontraram, no momento em que a companheira de um sentenciado entregava uma encomenda, certa quantidade de maconha dentro de um pacote de bolachas tipo rosquinha. Não foi possível separar a substância dos alimentos, não sendo possível especificar a quantidade de entorpecente encontrado.
As rosquinhas foram apreendidas, o sentenciado encaminhado para o Pavilhão Disciplinar para averiguação dos fatos e a visitante suspensa do rol de visitas.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).