Crime foi registrado na madrugada desta sexta-feira (24)
Dois jovens, de 18 e 20 anos, foram presos em flagrante por tentativa de furto à Fraternidade São Damião, centro social ligado à Paróquia São Francisco de Assis. O crime ocorreu no Jardim São Gabriel, em Presidente Prudente, na madrugada desta sexta-feira (24).
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) informou os policiais sobre um possível furto em andamento na Fraternidade São Damião. No local, dois rapazes foram surpreendidos pelos agentes. Os suspeitos estavam vestidos de blazers e calças retiradas do brechó da ala assistencial e também haviam separado gêneros alimentícios e talheres para serem furtados.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os suspeitos arrombaram a porta para ter acesso ao local e danificaram portas da parte interna do prédio.
O representante da Fraternidade esteve na Delegacia Participativa da Polícia Civil e relatou que os rapazes haviam separado para furtar um saco contendo carne, algumas facas, um bolo e uma latinha de sardinha.
Ao serem interrogados, um dos suspeitos assumiu o crime e informou que entrou no local para subtrair dinheiro e outros objetos, porém negou ter danificado o local. Ele ainda alegou que agiu desta forma “porque tem surto e faz uso de remédio controlado”. Já o outro envolvido manteve-se em silêncio.
Na Delegacia da Polícia Civil, a prisão em flagrante foi ratificada
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.