Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de envolvimento no crime
Um homem de 20 anos foi preso suspeito de envolvimento em um assalto a residência no Jardim Santa Paula, em Presidente Prudente, na noite de ontem (4). Durante o crime, uma família e dois amigos de uma das vítimas estavam no local.
Os policiais foram acionados por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). O solicitante informou um assalto envolvendo dois indivíduos dentro de sua residência, um deles armado, e informou também que estava amarrado junto com sua família dentro do banheiro.
A equipe foi ao endereço e contatou as vítimas, que “estavam muito abaladas, porém conseguiram informar as características dos autores”, conforme a polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, as vítimas relataram que os homens as renderam e amarraram. Os bandidos fugiram após roubar celulares, joias e R$ 200 em dinheiro.
No momento do assalto, dois amigos do filho do casal também estavam na residência, porém já tinham ido embora quando os policiais chegaram e não foram qualificadas no boletim de ocorrência.
Ainda de acordo com o registro policial, a família teria reconhecido um dos envolvidos, pois morava nas proximidades.
Os agentes foram até a casa do homem suspeito, onde foi detido. No local, foram encontrados roupas, tênis e celulares. No entanto, os objetos levados da casa das vítimas não foram localizados.
Conforme os policiais, seis celulares estavam desligados e um dos aparelhos pertencia ao suspeito. Ao ser questionado, o rapaz negou a participação no roubo e afirmou estar em casa no momento do crime.
O caso será investigado pela Polícia Civil e o homem permaneceu à disposição da Justiça.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil