Polícia Ambiental apreendeu também munições de vários calibres e petrechos de carga
Um idoso, de 78 anos, foi preso por posse irregular de arma de fogo, em Sandovalina, nesta quinta-feira (15).
A ação ocorreu durante a Operação Proteção às Florestas. Duas equipes da Polícia Ambiental foram até a propriedade atender uma denúncia de posse irregular de arma de fogo e produtos de caça.
No local, foram localizadas uma espingarda de calibre 28, nove munições de diversos calibres e petrechos de recarga.
O idoso informou que não possuía documentação do armamento e diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem por posse irregular de arma de fogo.
Os materiais e o envolvido foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Sandovalina, onde a prisão foi ratificada. Após ser ouvido, o idosos pagou fiança de R$ 1,1 mil e foi liberado.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil