Nessa segunda-feira (28) a Polícia Ambiental autuou um idoso por maus-tratos e transporte de aves silvestres sem autorização, em Dracena.
Os policiais abordaram, durante patrulhamento, o carro do homem e, em busca veicular, localizaram dois filhotes de papagaio sendo transportados dentro do compartimento de estepe do carro.
O idoso alegou que ganhou as aves e que estava levando-as para sua casa.
Diante da situação, foi elaborado ao indivíduo um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 7 mil por praticar ato de maus-tratos e transportar ave da fauna silvestre sem autorização.
Os animais foram apreendidos e serão destinados à Associação de Proteção dos Animais Silvestres de Assis.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil