Em Adamantina, um homem de 32 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira pela prática de diversos golpes de cartão de crédito. A prisão ocorreu a partir de ação conjunta das Policias Civis de Adamantina e Lucélia que, após as investigações, capturaram o suspeito em uma casa lotérica enquanto realizava operações com alguns cartões.
Os golpes consistiam em enganar as vítimas através de ligações telefônicas, fazendo crer que seus cartões bancários estariam clonados e que por esta razão, seria necessário o bloqueio e resgate. Durante as ligações e resgate dos cartões, os estelionatários se passavam por funcionários das respectivas instituições financeiras. Sob posse dos cartões das vítimas, os golpistas realizavam saques e outras transações.
Foram identificadas três vítimas até agora. Uma pessoa de Adamantina e duas em Lucélia.
O autor dos golpes é morador de São Paulo e, após ser detido, foi encaminhado para a cadeia pública de Adamantina.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil