Ocorrência foi registrada neste domingo (19) em Presidente Prudente
Um homem de 42 anos foi preso, neste domingo (19), após furtar uma transportadora na Vila Formosa, em Presidente Prudente. Ele utilizou um cavalo para ir ao local e fugir levando peças de ar-condicionado.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram a transportadora com o portão aberto e um cavalo amarrado nele. A equipe entrou no local e viu um indivíduo de camiseta vermelha fugindo.
Os militares avisaram outras equipes do fato e as características do suspeito, que foi capturado nas proximidades, a cavalo. Com ele estavam o motor, hélice e placa eletrônica de um ar-condicionado.
Na transportadora foi constatado que o indivíduo danificou o portão, destruiu uma janela, desmontou a parte externa de um ar-condicionado e furtou as peças citadas acima.
O homem afirmou à polícia que está em liberdade há pouco tempo, pois havia sido preso pelo crime de furto, porém negou a subtração das peças de ar-condicionado.
O indivíduo declarou ainda que pegou o cavalo “para dar uma volta”, mas não disse a procedência do animal. A Concessionário Auto Raposo Tavares (Cart) ficou com a tutela do equino.
A prisão em flagrante por furto qualificado foi decretada.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil