A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (16), um rapaz, de 18 anos, suspeito de ser cúmplice de uma tentativa de homicídio qualificado, em Álvares Machado. A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo nas pernas. O crime ocorreu no dia 10 de setembro.
De acordo com a corporação, a vítima foi atraída pelo envolvido até um bar. No local, uma segunda pessoa, que segue foragida, efetuou disparos com arma de fogo contra o homem, acertando-o nas pernas por três vezes.
Também foram efetuados disparos contra o pai da vítima, que estava próximo, porém não o atingiu. Em seguida, a dupla fugiu em direção a um campo de futebol.
A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa do município e transferida, posteriormente, ao Hospital Regional (HR) de Prudente, onde foi medicada e liberada.
Diante das informações a polícia pediu a expedição de mandados de prisão temporária e buscas e apreensão domiciliar. Os agentes foram até os imóveis, nessa sexta-feira, onde prenderam um dos autores da tentativa de homicídio qualificado, responsável por atrair a vítima até o bar, no bairro Salvador Costa, em Álvares Machado.
As investigações da Polícia Civil seguem com objetivo de “elucidar todas as circunstâncias e motivação do crime” e localizar a arma de fogo utilizada.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil