A Polícia Civil prendeu, nessa sexta-feira (16), um rapaz, de 18 anos, suspeito de ser cúmplice de uma tentativa de homicídio qualificado, em Álvares Machado. A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo nas pernas. O crime ocorreu no dia 10 de setembro.
De acordo com a corporação, a vítima foi atraída pelo envolvido até um bar. No local, uma segunda pessoa, que segue foragida, efetuou disparos com arma de fogo contra o homem, acertando-o nas pernas por três vezes.
Também foram efetuados disparos contra o pai da vítima, que estava próximo, porém não o atingiu. Em seguida, a dupla fugiu em direção a um campo de futebol.
A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa do município e transferida, posteriormente, ao Hospital Regional (HR) de Prudente, onde foi medicada e liberada.
Diante das informações a polícia pediu a expedição de mandados de prisão temporária e buscas e apreensão domiciliar. Os agentes foram até os imóveis, nessa sexta-feira, onde prenderam um dos autores da tentativa de homicídio qualificado, responsável por atrair a vítima até o bar, no bairro Salvador Costa, em Álvares Machado.
As investigações da Polícia Civil seguem com objetivo de “elucidar todas as circunstâncias e motivação do crime” e localizar a arma de fogo utilizada.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).