Vítima foi seguida pelo agressor e levada à força a uma casa abandonada
Um homem, de 40 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável em Presidente Prudente. Crime foi registrado nesta terça-feira (3) e vitimou uma menina de 12 anos. A Polícia Civil informou que autor e a vítima eram vizinhos.
Segundo a delegada Denise Akagui Simonato, a vítima caminhava sozinha e foi seguida pelo homem pelas ruas do Centro até um bairro vizinho. O agressor então “teria agarrado a garota e a levado até uma casa abandonada que fica nas proximidades, onde teria mantido com ela conjunção carnal”.
Ainda conforme a delegada, a vítima conseguiu escapar do agressor e uma pessoa que estava passando no local a ajudou. Depois, ela teria ido sozinha até uma base da Polícia Militar.
Autor e vítima se conheciam, pois eram vizinhos.
Reconhecimento
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi quem noticiou o crime. A informação era que a vítima após ser abusada sexualmente, conseguiu escapar, saiu correndo e pediu socorro na base da 1ª Companhia da Polícia Militar.
Após receber as informações sobre o autor, vestes e características físicas, os policiais localizaram uma pessoa semelhante e a abordaram.
Em seguida, imagens do homem abordado foram exibidas à vítima, que o reconheceu “de imediato e sem sombra de dúvidas”, segundo informou a Polícia Militar.
A jovem foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara e depois transferida para o Hospital Regional (HR), para procedimentos de profilaxia (prevenção de doenças).
O flagrante de estupro de vulnerável foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil e o homem permaneceu preso.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).