Fato ocorreu em Presidente Venceslau.
Um homem foi preso em flagrante e multado por maus-tratos a animais, em Presidente Venceslau, nesta segunda-feira (08). De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a ocorrência foi em uma casa na Rua Nicolino Rondó.
A denúncia foi atendida também por uma equipe da vigilância em saúde do município. No local, foi localizado um cachorro em “condição degradante, sem alimentação e água disponíveis, cheio de carrapatos, urina, exalando mau cheiro”. Na mesma área ainda havia outro cachorro, da raça chow chow, que estava morto, em “estado de putrefação”.
A Polícia Ambiental ressaltou que no dia 22 de julho deste ano, uma equipe já havia orientado o então tutor sobre as leis de maus-tratos a animais.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil