Polícia suspeita de que indivíduo tenha saído de Regente Feijó para roubar em Prudente
A Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira (3), um homem, de 28 anos, com uma moto furtada e apreendeu um simulacro de arma de fogo que estava com o indivíduo em Presidente Prudente.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais souberam do furto de uma motocicleta em Regente Feijó, por volta das 20h45. Cerca de uma hora depois, durante patrulhamento nas proximidades do Terminal Urbano de Prudente, a PM avistou uma moto com as mesmas características trafegando pela Rua Doutor José Foz e a abordaram.
Durante a ação, os policiais confirmaram que era a motocicleta furtada. O condutor tentou fugir, porém não obteve êxito. Após revista pessoal, foi encontrado no bolso da jaqueta um simulacro de pistola.
Ainda de acordo com o registro policial, o homem é morador de Regente Feijó e ao ser questionado sobre o veículo, afirmou que pegou emprestado de um amigo. Já sobre o simulacro, alegou que o possuía para defesa pessoal.
Os policiais ainda verificaram que o indivíduo foi preso no começo do ano por furto de motocicleta em Araçatuba-SP. “Tudo indica que ele subtraiu a motocicleta naquela cidade [Regente Feijó] e veio para Presidente Prudente praticar crime de roubo”, afirma o boletim de ocorrência.
A moto estava com o miolo da ignição estourado e não havia chave no contato. Na Delegacia Participativa da Polícia Civil, o rapaz acrescentou que está em liberdade condicional. O homem foi preso de forma preventiva.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil