Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Foto - Polícia Civil
Um homem de 39 anos foi preso neste sábado (30) após ser flagrado furtando duas máquinas em uma obra no bairro Jardim Itacaré, em Presidente Prudente (SP). A Polícia Militar foi acionada pelo grupo de vigilância local e, ao chegar à região, avistou dois homens carregando uma máquina de cortar porcelanato e outra de misturar massa.
Ao perceberem a viatura, os suspeitos se separaram e tentaram fugir. Um deles foi alcançado pelos policiais, mas resistiu à abordagem e precisou ser contido. Durante a ação, ele alegou ter sido contratado por um homem, que teria pago R$ 20 para ajudá-lo a transportar as máquinas até a rotatória da Avenida Juscelino Kubitschek, onde seriam recolhidas por uma terceira pessoa. Ele afirmou que o contratante fugiu ao notar a presença da polícia, deixando-o sozinho com os objetos furtados, e negou envolvimento direto no furto.
As máquinas foram apreendidas e devolvidas ao proprietário, que foi alertado sobre o crime em andamento pelo grupo de vigilância. O suspeito foi preso em flagrante por furto e permanece à disposição da Justiça.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil
Ação deflagrada pelo 25° BPM/I resultou em prisões, apreensões e controle de ocorrências na Nova Alta Paulista