Ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (30) na Delegacia de Defesa da Mulher
Um homem, de 25 anos, foi preso por violência doméstica, nesta quinta-feira (30), após brigar com esposa no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos do casal, que relataram que uma pessoa havia sido esfaqueada, conforme consta no boletim de ocorrência.
Os policiais foram até o endereço indicado, onde estavam a vítima de 27 anos e sua irmã, listada como testemunha. A equipe constatou ainda que havia sangue pela casa e um prato quebrado sobre a cama.
A testemunha relatou que presenciou a agressão física por parte do companheiro de sua irmã. O homem deu tapas e empurrões na vítima, além de jogar um prato, que quebrou e feriu a mulher.
O homem fugiu com um amigo quando foi informado que a polícia seria acionada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte.
Um pouco mais tarde, os policiais foram informados de que o homem havia retornado para casa. A equipe foi novamente até o local.
Ao ser questionado, o homem afirmou que, durante discussão com a esposa, bateu com a mão no prato em que ela comia. O objeto quebrou, machucando a perna da mulher e a mão do indivíduo.
Após revista no imóvel, a PM localizou um projétil de arma de fogo, intacto. Questionado sobre a munição, o homem alegou ter ganhado de um pai de santo e guardado de lembrança, e não possuía arma.
A vítima afirmou que não queria a prisão do homem, porém gostaria de uma ordem de afastamento nos termos da Lei Maria da Penha.
Após análises do laudo do médico legista e das declarações, a prisão em desfavor do homem foi retificada. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil