Ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (30) na Delegacia de Defesa da Mulher
Um homem, de 25 anos, foi preso por violência doméstica, nesta quinta-feira (30), após brigar com esposa no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos do casal, que relataram que uma pessoa havia sido esfaqueada, conforme consta no boletim de ocorrência.
Os policiais foram até o endereço indicado, onde estavam a vítima de 27 anos e sua irmã, listada como testemunha. A equipe constatou ainda que havia sangue pela casa e um prato quebrado sobre a cama.
A testemunha relatou que presenciou a agressão física por parte do companheiro de sua irmã. O homem deu tapas e empurrões na vítima, além de jogar um prato, que quebrou e feriu a mulher.
O homem fugiu com um amigo quando foi informado que a polícia seria acionada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte.
Um pouco mais tarde, os policiais foram informados de que o homem havia retornado para casa. A equipe foi novamente até o local.
Ao ser questionado, o homem afirmou que, durante discussão com a esposa, bateu com a mão no prato em que ela comia. O objeto quebrou, machucando a perna da mulher e a mão do indivíduo.
Após revista no imóvel, a PM localizou um projétil de arma de fogo, intacto. Questionado sobre a munição, o homem alegou ter ganhado de um pai de santo e guardado de lembrança, e não possuía arma.
A vítima afirmou que não queria a prisão do homem, porém gostaria de uma ordem de afastamento nos termos da Lei Maria da Penha.
Após análises do laudo do médico legista e das declarações, a prisão em desfavor do homem foi retificada. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).