Caso foi registrado neste domingo (5) no bairro Watal Ishibashi, em Prudente
Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante, neste domingo (5), após agredir a companheira no Parque Watal Ishibashi, em Presidente Prudente.
Segundo as informações do Boletim de Ocorrência, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica em uma residência.
No local, a vítima afirmou a Polícia Militar que foi agredida pelo companheiro com chutes nas pernas e teve também um guarda-roupas e uma caixa de som danificados.
O suspeito, que estava no local, negou as agressões.
Os dois foram conduzidos à Delegacia Participativa da Polícia Civil.
Na unidade policial, a vítima relatou que desde o sábado (4) começou um desentendimento com seu companheiro, por conta de ciúmes dele, e chegou a pedir para que ele fosse embora.
A mulher informou que o suspeito saiu, porém acabou retornando proferindo ameaças dizendo que colocaria fogo na casa e mataria a vítima.
Neste domingo, o casal foi até a casa de uma amiga, onde ambos ingeriram cerveja, e lá teve início uma nova discussão.
Os dois voltaram para casa e a discussão continuou, sendo que o homem afirmava que a vítima mantinha outro relacionamento.
A mulher percebeu que seu companheiro passou a ficar agressivo, tentou abrir o portão para sair e ligou para a polícia. Neste momento, ele tomou-lhe o aparelho celular arremessou no chão.
Na sequência, a vítima correu e pediu socorro para uma vizinha. A mulher, enquanto estava em frente a residência da vizinha, percebeu que o homem passou a quebrar os objetos dentro de casa.
Ela relatou ainda que entrou na residência, o suspeito foi em sua direção e passou a agredi-la com chutes nas pernas, o que a fez cair no chão. E, segundo a vítima, o homem puxava seus cabelos para que ela não pudesse sair da residência.
Momentos depois a PM chegou e a vítima gritou por socorro.
O homem foi interrogado na delegacia e negou as agressões. Afirmou ainda que foi ele quem foi agredido por ela com arranhões no braço, pescoço e tórax.
Um médico legista confirmou as lesões corporais na mulher como edema, escoriação e ferimento cortante.
Ainda conforme a ocorrência, o suspeito reincidente com condenações pelos crimes de tráfico de drogas, perturbação da tranquilidade, desacato e furto.
Ele foi preso em flagrante e a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão para preventiva.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).