Dono de chácara acabou preso por porte ilegal de arma de fogo e munições
A Polícia Militar Ambiental prendeu, nesta segunda-feira (16), um morador de uma chácara em Alfredo Marcondes. Na propriedade foram encontrados pássaros silvestres em cativeiro, arma de fogo, munições e carne de jacaré. O homem ainda foi multado em R$ 4,3 mil.
O flagrante ocorreu durante Operação Rios Mais Seguros. Os policiais foram até a chácara após uma denúncia de irregularidades na propriedade.
Durante fiscalização, foram encontrados: 1 espingarda de calibre 32; 11 cartuchos deflagrados de calibre 32 e 38; 4,6 quilos de carne de jacaré; 1 fisga de ferro; e 2 pássaros silvestres da espécies coleiro-papa-capim.
Diante dos fatos, o homem de 35 anos recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental.
Os animais foram soltos na natureza e as gaiolas quebradas. Já a carne de jacaré foi destinada à vala sanitária e o armamento ficou apreendido na delegacia.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).