Vítima avistou dupla com seus pertences no Jardim Vale do Sol, em Prudente
Um homem, de 48 anos, foi preso por furto nesta quarta-feira (10), no Jardim Vale do Sol, em Presidente Prudente. O indivíduo foi detido pela própria vítima, que teve suas roupas furtadas do varal.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em residência. No caminho, os agentes foram parados por um homem que afirmou ter sido vítima do crime e que um dos possíveis autores foi detido por ele.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que chegou em sua residência e “sentiu falta das roupas no varal e saiu à procura dos autores”. O homem avistou dois indivíduos com uma mochila, no momento em que adentravam um ferro-velho. A dupla, ao avistar o homem, fugiu, porém um deles foi detido.
O homem detido confessou o crime e alegou ainda que já foi preso por vários crimes e que é usuário de crack. O indivíduo ainda falou que pegou os objetos da casa da vítima e chamou um “camarada” para ajudá-lo a levar as coisas até o ferro-velho e pediu também uma carriola para um pedreiro para carregar tudo. Já as roupas ele comentou que jogou fora.
No momento em que ele estaria vendendo os materiais, a vítima chegou. Os policiais informaram que o segundo envolvido não foi localizado e o homem detido não deu informações sobre ele.
O homem foi preso por furto qualificado e no boletim constam que com ele foram apreendidos uma churrasqueira, diversas ferramentas, materiais de construção, materiais elétricos e materiais hidráulicos.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil