Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Foto - Polícia Civil
Na noite da última sexta-feira (29), um homem de 40 anos foi morto a tiros na frente de sua casa, na Vila Líder, em Presidente Prudente (SP). O autor dos disparos, que não foi identificado, fugiu do local em um carro branco.
Ao chegarem ao local do crime, policiais militares encontraram a vítima caída na rua, em decúbito dorsal (barriga para cima), já aparentemente sem vida. O óbito foi confirmado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAME).
Imagens de uma câmera de segurança de uma residência vizinha mostraram um carro branco transitando pela via, seguido de seis disparos de arma de fogo. No entanto, as imagens não captaram o momento exato do crime. Agentes da Polícia Civil e peritos da Polícia Científica também estiveram no local para dar início às investigações.
Os policiais constataram que a vítima havia sido atingida por dois tiros nas costas e outros dois no peito. Um projétil foi encontrado no chão e outro na parede de uma residência vizinha. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa, o carro suspeito passou pelo local no sentido bairro–Centro, e logo após foram ouvidos os disparos. Não havia ninguém na rua no momento do crime.
No entanto, um morador próximo ao local do assassinato relatou que possivelmente conversou com o motorista do carro suspeito segundos antes de ele descer a rua. Foi solicitado ao Instituto Médico Legal (IML) a realização de exame necroscópico na vítima, enquanto as investigações seguem para esclarecer a autoria, as circunstâncias e a motivação do crime.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.