Ocorrência foi na madrugada de domingo (27)
Um homem, de 45 anos, foi detido após invadir o Tiro de Guerra, no Jardim Bongiovani, em Presidente Prudente, na madrugada de ontem (27).
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 2h10, dois atiradores ouviram um grito de outro atirador que estava na guarita. O homem já havia pulado o muro e estava “alucinado”. Ele saiu correndo e pulou também o muro que dá acesso à casa do subtenente.
Ainda conforme o registro, os atiradores davam ordem de parada para o homem, porém ele não obedecia. Ele ainda “se abrigou entre as árvores e pegou um pedaço de madeira”.
O subtenente conversou com o homem que “ainda estava alucinado”. Ele foi contido e alegou que estava em crise, tinha usado crack e que “achou que estava sendo perseguido”.
Os atiradores relataram que quando o homem pulou o muro, ele “grudou numa grade” que se desprendeu de uma parte do muro.
A Polícia Militar foi acionada. Na Delegacia Participativa, ele alegou novamente que tinha feito uso de crack, que estava alucinado e achou que estava sendo perseguido. Ele ressaltou ainda que não “pretendia danificar nada e nem furtar nada”.
O caso foi registrado como “dano”. O homem de 45 anos foi ouvido e liberado, pois se comprometeu a comparecer em juízo ou na delegacia quando for notificado.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.