Caso ocorreu no Parque Watal Ishibashi, em Presidente Prudente
Um homem, de 45 anos, foi preso por violência doméstica, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência, nesta segunda-feira (26), no Parque Watal Ishibashi, em Presidente Prudente.
Segundo a polícia, o indivíduo invadiu a residência da vítima, com quem conviveu em união estável durante 14 anos, estando separados há três anos.
O homem teria aproveitado que o portão da frente e a porta da cozinha estavam abertos, para surpreender a mulher no interior da casa, onde a intimidou e ameaçou.
A vítima vinha sendo assistida pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), devido à violências anteriores, então tinha o contato e conseguiu contatar uma assistente social, que acionou a Polícia Militar.
Ao ser abordado pelos policiais, o homem tentou se apoderar de uma faca, um soco inglês e um nunchaku, porém foi contido e detido.
Segundo informações da vítima e da polícia, o autor “possui personalidade agressiva” e, “tem-se que a prisão cautelar é medida imprescindível à garantia da ordem pública, representada pela necessidade de salvaguarda da vida e da integridade física da vítima”.
Sendo assim, foi representado pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).