Ação deflagrada pelo 25° BPM/I resultou em prisões, apreensões e controle de ocorrências na Nova Alta Paulista
Foto: 25° BPM/I
A Polícia Militar encerrou nesta sexta-feira (22), em Dracena, a Operação Escudo, que teve início na quarta-feira e resultou na apresentação à Justiça de quatro pessoas de uma mesma família, acusadas de crimes de lesão corporal contra policiais militares e dano ao patrimônio público.
Os envolvidos – dois irmãos, de 20 e 24 anos, a mãe, de 41, e a tia, de 49 – foram encaminhados à Polícia Civil por participarem de um episódio violento em que policiais foram agredidos e atingidos por tijolos, além de sofrerem danos em viaturas.
A operação, que contou com o apoio de unidades da Força Tática e do 8º Baep, realizou diversas ações na região da Nova Alta Paulista. Nos dois dias de atividades, foram abordadas 106 pessoas, fiscalizados 78 veículos e elaborados 28 autos de infração de trânsito, com o recolhimento de 11 veículos.
Durante o período, oito boletins de ocorrência foram registrados, incluindo um caso de tráfico de drogas que resultou na prisão de um homem de 20 anos. Com ele, foram apreendidos 21 gramas de cocaína, 432 gramas de maconha, balança de precisão e materiais para embalar drogas.
A operação teve como ponto de partida um confronto ocorrido na quarta-feira, quando uma tentativa de abordagem a uma motocicleta no Jardim Brasilândia terminou em fuga e agressões a policiais. Familiares e moradores tentaram impedir a contenção do condutor, resultando em lesões e luxações nos militares, que precisaram de atendimento médico.
A Operação Escudo destacou o reforço no policiamento e a atuação integrada para combater ações criminosas e garantir a segurança pública.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).