Operação da Polícia Federal resultou na apreensão de documentos e celulares
Um empresário de Adamantina virou alvo de uma investigação da Polícia Federal após denúncia de que estaria supostamente mantendo bolivianos em uma residência em situação análoga à escravidão.
A Operação Eratos, deflagrada nesta quinta-feira (29), apreendeu documentos e aparelhos celulares para compor o inquérito policial.
Segundo a investigação, os estrangeiros prestavam serviço ao acusado, no ramo de confecção de roupas. A ação contou com o apoio da Delegacia Seccional de Polícia Civil de Adamantina e da Gerência Regional do Trabalho e Emprego em Presidente Prudente.
Durante a operação, a Unidade de Polícia de Imigração da Polícia Federal verificou a situação migratória dos moradores do local, e constatou que se encontravam em situação irregular.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil