Apreensões também foram realizadas na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau
Duas mulheres foram detidas por tentar levar drogas para o sistema prisional. Os fatos aconteceram na Penitenciária Sílvio Yoshihiko Hinohara, em Presidente Bernardes, no último domingo (27).
Foram apreendidos 15 invólucros de droga sintética, conhecida como K4. O produto estava dentro dos chinelos utilizados pela mulher e foram vistos por meio de imagens do equipamento de scanner corporal.
Pouco tempo depois desse caso, outra visitante foi flagrada com oito invólucros da mesma droga, também dentro dos chinelos.
Pendrives e cartões de memória
Na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães, P2 de Presidente Venceslau, uma visitante foi flagrada ao tentar entrar na unidade com produtos proibidos escondidos no canal do reto.
Segundo a Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste (Croeste), os agentes perceberam uma imagem suspeita na região pélvica da visitante. Diante disso, a mulher foi questionada e admitiu que havia introduzido alguns produtos no canal retal, sendo cinco pendrives e dois cartões de memória.
Um pouco antes, outra mulher foi flagrada com invólucro contendo maconha. A droga estava na região pélvica e foi identificada por meio de exame de raio-X na Santa Casa de Misericórdia.
Em todos os casos foram instaurados procedimentos disciplinares para apurar a participação dos reeducandos que iriam receber os produtos ilícitos. As visitantes e os entorpecentes foram conduzidos a autoridade policial para providências de praxe.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).