Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima
Um homem foi preso em flagrante, nesta terça-feira (17), por tráfico de drogas em um lava jato no Jardim Itaipu, em Presidente Prudente. Com ele havia crack e maconha.
Os policiais foram até o local após uma denúncia anônima de venda de drogas. A equipe viu uma pessoa indo em direção aos fundos do estabelecimento e decidiu entrar.
A Polícia Civil viu o momento em que o denunciado oferecia drogas para a pessoa que tinha acabado de entrar no local. O suspeito estava com um tijolo de maconha na mão, cortando um pequeno pedaço para entregar ao usuário. Além disso, outro tijolo de maconha e mais um pedaço cortado estavam no chão.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indiciado. E como havia denúncia de que nos fundos do estabelecimento o homem escondia drogas, o Canil do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi acionado.
Os cães Seth e Tobias realizaram uma varredura no local e encontraram várias pedras de crack embaladas em sacos plásticos dentro de uma lata enferrujada. Também foi localizado pelos cães um tijolo menor e um pedaço de maconha em um cano de PVC e três pedras de cocaína.
Todos os entorpecentes estavam enterrados próximo de onde o indiciado foi abordado. Ao ser questionado, o indiciado alegou que era para consumo próprio.
As drogas foram apreendidas, o homem preso e permaneceu à disposição da Justiça.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).