A Prefeitura de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), informa que, na tarde dessa terça-feira (15), vândalos invadiram o complexo do camelódromo, que está em fase final de revitalização, e furtaram ao menos mil metros de cabos de energia.
A ocorrência foi flagrada pelas câmeras de segurança do local.
De acordo com o secretário municipal de obras, Mateus Grosso, também foi constatado o furto de vários disjuntores do painel de eletricidade, além de todo o sistema de gás encanado. Cálculos prévios estimam o prejuízo de R$ 30 mil aos cofres públicos.
Assim que identificada a ocorrência, a administração municipal acionou as autoridades policiais para dar início às investigações quanto aos autores do crime. Também foram disponibilizadas as imagens das câmeras de monitoramento para auxiliar na apuração.
A reinstalação dos fios, cabos e tubulações furtados deve levar em torno de 30 dias. As obras do camelódromo estão com avanço físico de 85%, restando a execução do paisagismo, instalação de piso intertravado e serviços de acabamento.
Ação gerou divergências sobre a abordagem policial.
Suspeito de 52 anos, com histórico criminal, foi detido pela Polícia Militar durante a madrugada deste domingo (17)
Polícia Civil realiza mandado de busca e apreensão em imóvel no bairro Sol Nascente II, após investigações sobre armazenamento de equipamentos para jogos de azar.
Polícia apreende galões de combustível armazenados sem autorização em estabelecimento às margens da Rodovia Arlindo Betti
Ação policial desmantela grupo suspeito de planejar roubos de carga na região