A Prefeitura de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Sosp), informa que, na tarde dessa terça-feira (15), vândalos invadiram o complexo do camelódromo, que está em fase final de revitalização, e furtaram ao menos mil metros de cabos de energia.
A ocorrência foi flagrada pelas câmeras de segurança do local.
De acordo com o secretário municipal de obras, Mateus Grosso, também foi constatado o furto de vários disjuntores do painel de eletricidade, além de todo o sistema de gás encanado. Cálculos prévios estimam o prejuízo de R$ 30 mil aos cofres públicos.
Assim que identificada a ocorrência, a administração municipal acionou as autoridades policiais para dar início às investigações quanto aos autores do crime. Também foram disponibilizadas as imagens das câmeras de monitoramento para auxiliar na apuração.
A reinstalação dos fios, cabos e tubulações furtados deve levar em torno de 30 dias. As obras do camelódromo estão com avanço físico de 85%, restando a execução do paisagismo, instalação de piso intertravado e serviços de acabamento.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).