Flagrantes ocorreram nas unidades prisionais de Irapuru, Pacaembu e Bernardes
A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) divulgou, nesta quinta-feira (4), a apreensão de produtos ilícitos em unidades prisionais da região de Presidente Prudente.
Em Pacaembu, a irmã de um sentenciado enviou uma encomenda. Após revista no objeto, os agentes penitenciários encontraram sete pedaços de papel aparentando ser a droga sintética K4, escondidos no cós e no feixe de velcro de uma bermuda.
Diante disso, um procedimento disciplinar foi instaurado para apurar eventual cumplicidade por parte do sentenciado que receberia a encomenda.
Já em Irapuru, a companheira de um sentenciado passava pelo aparelho de inspeção corporal para adentrar a penitenciária, os agentes avistaram um objeto estranho em seu corpo.
Ao ser questionada, ela confessou que trazia algo escondido, retirando do corpo um invólucro contendo quatro folhas de papel de aproximadamente 30x20cm e outras duas folhas de 13x16cm.
Os materiais foram apreendidos e enviados para que as devidas providências sejam feitas.
Em Presidente Bernardes, o scanner corporal indicou algo suspeito na região da cintura de uma visitante. Ela confessou o delito, “retirando a peça íntima em local apropriado”. Na calcinha havia um invólucro com 21 pedaços de papel, aparentando ser a droga sintética K4.
Outras três tentativas de envio de materiais ilícitos através de correspondências enviadas por familiares de sentenciados também foram descobertas pelos agentes durante procedimento de revista.
Cada uma das encomendas trazia um envelope com fundo falso contendo a droga sintética K4.
Operação apura possível dispensa indevida de licitação para concurso público em 2023.
Crime envolveu arma de fogo e faca, e está sendo investigado pela Deic em Presidente Prudente.
Armamento incluía fuzis de uso restrito e munições de alto calibre
Droga estava escondida em meio a carga de arroz; veículo foi interceptado após perseguição
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).