Crime foi cometido no dia 15 de setembro e vítima morreu após 2 dias
A Polícia Civil deteve, nesta quarta-feira (22), um adolescente de 15 anos por suspeita de atirar e matar Lucas do Valle, de 29 anos, durante assalto na Zona Sul de São Paulo.
O crime ocorreu no dia 15 de setembro. A vítima morreu dois dias depois em estado gravíssimo no Hospital São Paulo.
O jovem apreendido será encaminhado para uma das unidades da Fundação Casa, onde receberá medidas sócio-educativas por ter menos de 18 anos de idade.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), um homem já havia sido preso no dia 17 deste mês por suspeita de participação no latrocínio. Ele é dono da moto utilizada no crime. O veículo foi encontrado e apreendido pela investigação em Heliópolis, também na Zona Sul.
Ainda conforme a pasta da Segurança, o 17º Distrito Policial (DP) ainda procura por um terceiro suspeito de participação no crime. Ele seria o piloto da moto que aparece nas filmagens de câmeras de segurança.
Polícia investiga autoria e motivação do crime após vítima ser atingida por disparos em via pública, em noite de sexta-feira (29).
Vítima perdeu o controle da direção na SPV-031 e foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga as causas do acidente.
Suspeito foi detido ao tentar fugir com equipamentos furtados, alegando ter sido contratado para transportar as máquinas, e permanece preso à disposição da Justiça.
Ação mirou suspeitos de negociações criminosas e apreendeu celular usado em tentativa de homicídio; investigação segue com análise pericial.
Veículo estava estacionado desde domingo na Vila Brasil