O pagamento começa no dia 17 de fevereiro e segue até agosto; quem tem direito pode conferir no portal gov.br.
Foto Reprodução intenet
Os trabalhadores já podem verificar se têm direito ao abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base 2023. O pagamento do benefício tem início no dia 17 de fevereiro e se estende até agosto deste ano.
O abono salarial do PIS é destinado aos trabalhadores formais, enquanto o Pasep é pago aos servidores públicos e trabalhadores de empresas estatais. Para ter direito, é necessário ter trabalhado por, no mínimo, 30 dias no ano de 2023 e recebido até dois salários-mínimos por mês.
O valor do abono varia de acordo com o tempo trabalhado. Quem exerceu atividades durante todo o ano de 2023 receberá o valor integral de um salário mínimo, equivalente a R$ 1.518.
O calendário de pagamentos é organizado conforme o mês de nascimento do trabalhador. No caso dos beneficiários do PIS, os pagamentos começam em 17 de fevereiro para os nascidos em janeiro. As liberações seguirão mensalmente até 15 de agosto, quando os aniversariantes de novembro e dezembro receberão o abono.
O prazo final para sacar o benefício é 29 de dezembro deste ano. Estima-se que 25,8 milhões de pessoas tenham direito ao abono, e o total de recursos destinados aos pagamentos será de R$ 30,7 bilhões, conforme o Ministério do Trabalho.
Para conferir se tem direito ao benefício, o trabalhador deve acessar a Carteira de Trabalho Digital, disponível no site ou no aplicativo do gov.br. O acesso pode ser feito com o número do CPF e a senha do portal.
Unidades de saúde já estão aptas para realizar a testagem a partir desta quinta-feira (13)
Valor representa 38% da meta de arrecadação estimada para o ano na região de Presidente Prudente
Etapa do multirão atendeu os bairros Mário Amato, Jardim Prudentino, Jardim Novo Prudentino e Residencial Monte Carlo
Evento ocorre no dia 16 de fevereiro e também visa conscientização ambiental
Engenheiro Laércio Batista de Alcântara assume interinamente a pasta