Mesmo com a inclusão dos votos de Neto Salvador, a composição da Câmara Municipal permanece inalterada após a decisão do TRE-SP.
Foto - Reprodução internet
Nesta segunda-feira, a Justiça Eleitoral realizou a retotalização dos votos dos candidatos a vereador nas Eleições 2024 em Presidente Prudente. O procedimento confirmou que, mesmo após a inclusão dos votos de Neto Salvador (União Brasil), cuja candidatura foi deferida em segunda instância pelo TRE-SP, não houve alteração na composição dos vereadores eleitos para o mandato 2025-2028. O chefe do cartório da 101ª Zona Eleitoral, Fabiano de Lima Segala, destacou que, apesar do impacto no quociente eleitoral, a nova totalização não alterou os resultados.
A retotalização ocorreu de forma transparente, com a presença do juiz eleitoral Fabio Mendes Ferreira, do promotor de Justiça Eleitoral Mário Coimbra, além de representantes partidários e da imprensa. No total, 120.847 votos foram registrados, com 27,13% de abstenção. Com o acréscimo dos votos de Neto Salvador, os 13 vereadores eleitos permanecem os mesmos:
João Pedro Andrade, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos após acidente em propriedade rural; investigação da Polícia Civil e perícia foram acionadas.
O jornalista, que havia assumido o cargo em julho deste ano, pediu a exoneração e foi agradecido pela Prefeitura pelos "relevantes serviços prestados" à pasta de Comunicação
José Aparecido Dias, de 58 anos, morador do Parque dos Pinheiros em Álvares Machado, foi encontrado desidratado e debilitado em uma área de mata no Residencial São Paulo, em Presidente Prudente, após desaparecer na sexta-feira
A Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou o Projeto de Lei 1241/18, de autoria do prefeito Ed Thomas (MDB), que autoriza a doação de quatro áreas públicas ao DER de São Paulo.
Linhas especiais estarão disponíveis em 3 e 10 de novembro para atender estudantes, com horários específicos para facilitar o acesso aos locais de aplicação