Município lidera números de infecções e mortes na área oeste do Estado de São Paulo; 27 óbitos foram confirmados na região.
Foto - Reprodução internet
A região de Presidente Prudente já ultrapassa os 21 mil casos confirmados de dengue em 2025. Os dados são de um levantamento feito com base na plataforma do NIES, o Núcleo de Informações Estratégicas da Saúde. Ainda segundo o levantamento, 3.600 casos estão em investigação, além de 11 mortes que ainda aguardam confirmação sobre a causa.
Presidente Prudente é o município com maior número de registros: mais de 13 mil casos confirmados, quase 1.900 ainda em análise e 18 mortes atribuídas à dengue. Outras cinco mortes estão sendo investigadas na cidade.
No cenário nacional, dados do Ministério da Saúde indicam que os estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná concentram 73% dos casos e 86% dos óbitos por dengue. São Paulo lidera com 305 mortes confirmadas só neste ano.
Comércio, coleta de lixo e transporte público terão mudanças nos dias 18 e 21
Hemocentros mantêm estado crítico de estoque e alertam que queda nas doações continua mesmo com alta demanda
Processo segue até quinta-feira; nas rodadas anteriores, unidades não alcançaram o quórum mínimo de participação
Evento será realizado de 17 a 21 de junho no Recinto Jacob Tosello e reunirá autoridades, produtores e empresas do setor
Evento gratuito começa às 18h e contará com presença do Coelho da Páscoa, distribuição de doces e atrações para as crianças