Taxistas, mototaxistas e condutores escolares fora do prazo já estão sujeitos a penalidades
Foto - Reprodução internet
Somente motoristas de aplicativo têm, a partir de agora, a oportunidade de realizar novos cadastros ou recadastramentos para atuação no transporte individual privado de passageiros em Presidente Prudente. O prazo estabelecido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) vai até o dia 30 de abril. Os demais prestadores do serviço — taxistas, mototaxistas e transportadores escolares — já tiveram o prazo encerrado e, caso não tenham se regularizado, estarão sujeitos a sanções.
Segundo a Semob, a adesão para recadastramento foi considerada baixa. Apenas 340 veículos passaram por vistoria até o momento, sendo 120 de aplicativos, 122 táxis, 97 transportes escolares e apenas um mototáxi. A fiscalização será intensificada, e condutores que atuarem de forma irregular poderão ter alvarás cassados e o licenciamento bloqueado, conforme alerta o coordenador de Educação para o Trânsito, Luiz Henrique Oliveira da Cruz.
O cadastramento dos motoristas de app deve ser feito no site presidenteprudente.1doc.com.br. Já o recadastramento anual ocorre presencialmente, no Protocolo Geral do Atende Prudente, das 8h30 às 16h30. A regularização inclui vistoria veicular e conferência documental, etapas consideradas fundamentais para garantir a segurança dos usuários do serviço.
Interessados devem realizar a inscrição exclusivamente online até o dia 16 de abril no site da CDHU
Primeiro lote com 3,5 mil doses será distribuído na sexta-feira
Parceria com ONG e investimentos visam controle populacional e bem-estar animal
Setor de serviços lidera contratações; construção registra saldo negativo
Decisão aponta falta de provas em acusação de compra de votos