Complexo, fechado desde 2020, será alvo de força-tarefa para limpeza e revitalização, enquanto a Prefeitura busca recursos para reformas.
Foto - Reprodução intenet
Na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Mello, Tupã (Republicanos), acompanhado do vice José Osanam Albuquerque Júnior (PL), realizou uma visita ao Parque Aquático da Cidade da Criança, fechado desde 2020. O cenário observado foi descrito pelo prefeito como de "descaso" e "falta de respeito com o dinheiro público".
De acordo com Tupã, uma força-tarefa será iniciada nos próximos dias, envolvendo a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e as secretarias de Meio Ambiente e Obras, para realizar ações emergenciais de zeladoria. A prioridade será eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti e realizar uma limpeza geral no local. O secretário de Turismo, Wesley Cotini, e outros membros da equipe também acompanharam a visita.
Na próxima semana, Tupã viajará para São Paulo para reuniões na Desenvolve SP, com o objetivo de buscar linhas de crédito destinadas às reformas do Parque Aquático e do Parque Ecológico. A intenção é viabilizar os recursos necessários para revitalizar todo o complexo da Cidade da Criança.
Investimento de R$ 20 milhões prevê expansão do terminal e melhorias operacionais.
Investimento de R$ 128.710 será aplicado na Fundação Inova Prudente para fomentar inovação e empreendedorismo.
Proposta inclui reativação do sistema Detecta para reforçar a segurança no quadrilátero central da cidade.
Área com maior índice de infestação será priorizada; mutirão mobiliza 80 agentes e inclui uso de drones para prevenção.
Ação tem objetivo de conscientizar sobre a importância da doação de sangue.