Decisão da Justiça Eleitoral também aplica multa de R$ 5 mil a quatro envolvidos; cabe recurso
Foto - Reprodução internet
A Justiça Eleitoral cassou os diplomas do prefeito de Narandiba, Danillo Carvalho dos Santos, do Republicanos, e da vice-prefeita Joana Ribas, do MDB. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira pela juíza Luciana Amstalden Bertoncini, da 261ª Zona Eleitoral de Pirapozinho.
Segundo a sentença, houve compra de votos durante a eleição de 2024. O esquema teria incluído transferências via Pix, doações de materiais de construção e até promessas de emprego. Também foram condenados dois correligionários da chapa. Todos receberam multa de 5 mil reais.
Apesar da cassação, a decisão ainda não tem efeito imediato. Isso porque só será cumprida depois do trânsito em julgado, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recurso.
A ação foi movida pela coligação "Narandiba Para Todos", do candidato Luiz Carlos Porto Martins, adversário de Danillo na eleição passada.
Em nota nas redes sociais, o prefeito Danillo afirmou que vai recorrer e se diz tranquilo. Ele declarou acreditar na Justiça e reafirmou que não cometeu nenhuma irregularidade.
Criadores da Feicorte, Ailton Barbosa e Carla Tuccilio recebem Cartão de Prata e preparam retorno da feira em 2025
Candidatos têm até o dia 28 de abril para enviar documentos e solicitar os benefícios pela internet
Comércio, coleta de lixo e transporte público terão mudanças nos dias 18 e 21
Hemocentros mantêm estado crítico de estoque e alertam que queda nas doações continua mesmo com alta demanda
Processo segue até quinta-feira; nas rodadas anteriores, unidades não alcançaram o quórum mínimo de participação