Homem de 22 anos, com antecedentes criminais, foi detido em casa noturna portando revólver com numeração raspada.
Foto - Policia Civil
A Polícia Civil de Presidente Prudente solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante de um entregador, de 22 anos, para preventiva, após ele ser detido por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na madrugada deste domingo. O homem, que já responde por tráfico de drogas e incêndio criminoso, foi flagrado pela Polícia Militar em uma casa noturna na Vila Santa Helena com um revólver calibre 38 de numeração raspada e seis munições.
A arma foi inicialmente apreendida pelos seguranças do estabelecimento, que foram informados sobre a presença de um homem armado no banheiro masculino. O delegado responsável pelo caso ressaltou que, apesar de o crime não envolver violência direta, os antecedentes criminais do indivíduo e o fato de portar uma arma em um local com grande aglomeração demonstram sua periculosidade, representando uma ameaça à segurança pública.
A Polícia Civil defende que a prisão preventiva é necessária para impedir que o acusado, em liberdade, tenha condições de reincidir em atividades criminosas, colocando a coletividade em risco.
Com entrada gratuita, a festa de virada do ano reunirá cerca de 30 mil pessoas ao som de Naiara Azevedo, Thaeme & Thiago e Mariana Fagundes.
Após investigação, o MPF determinou o arquivamento do inquérito contra o diretor William Nava e os pesquisadores Luis Chiappe e Agustin Martinelli, acusados de supostas irregularidades em escavações no Sítio Paleontológico em Presidente Prudente
Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta (1º); serviços essenciais seguem em esquema especial de plantão.
Polícia encontra pés de maconha, porções da droga e balança de precisão em residência durante atendimento de ocorrência.
Governo de SP Destina R$ 1,7 Milhão para Santas Casas no Oeste Paulista