Etapa do multirão atendeu os bairros Mário Amato, Jardim Prudentino, Jardim Novo Prudentino e Residencial Monte Carlo
Foto - Secom
Mais um arrastão contra a dengue foi realizado neste sábado em Presidente Prudente, abrangendo os bairros Mário Amato, Jardim Prudentino, Jardim Novo Prudentino e Residencial Monte Carlo. A ação resultou na retirada de 10 caminhões de materiais que poderiam servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, com o envolvimento de 94 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, equipes da Prudenco e servidores de outras secretarias. Além da limpeza, os agentes orientaram os moradores sobre medidas de prevenção.
A cidade já registra 870 casos confirmados e 4.675 notificações de dengue em 2025, com duas mortes. Diante do avanço da doença, a Prefeitura decretou emergência em saúde pública, permitindo a contratação temporária de profissionais e pagamento de horas extras para intensificar o combate ao mosquito.
A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população elimine focos do mosquito, evitando água parada em recipientes como vasos de plantas e pneus. Quem apresentar sintomas como febre alta, dor no corpo e manchas vermelhas na pele deve buscar atendimento médico imediato.
Unidades de saúde já estão aptas para realizar a testagem a partir desta quinta-feira (13)
Valor representa 38% da meta de arrecadação estimada para o ano na região de Presidente Prudente
Evento ocorre no dia 16 de fevereiro e também visa conscientização ambiental
Engenheiro Laércio Batista de Alcântara assume interinamente a pasta
Evento acontece no dia 13 e contará com serviços gratuitos para a comunidade