Prazo final para entrega segue até 30 de maio
Foto - Reprodução internet
Até o fim de março, a Receita Federal recebeu 28.504 declarações do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) enviadas por moradores dos 53 municípios da 10ª Região Administrativa (RA) do Estado de São Paulo. O volume representa 13,4% do total de 212.946 documentos esperados pela Delegacia da Receita Federal em Presidente Prudente. O prazo final para envio das declarações referentes ao ano-calendário de 2024 encerra-se em 30 de maio, às 23h59.
Estão obrigadas a declarar as pessoas físicas que tiveram rendimentos tributáveis acima de R$ 33.888 ou receita bruta da atividade rural superior a R$ 169.440. Contribuintes com renda de até dois salários-mínimos mensais em 2024 estão isentos, exceto se se enquadrarem em outros critérios. Entre as novidades deste ano, destacam-se a ampliação da obrigatoriedade para quem obteve rendimentos no exterior e a exigência de atualização do valor de mercado de imóveis já declarados.
A Receita Federal também informou que a declaração pré-preenchida, que estava indisponível até março, passou a ser acessível a partir de 1º de abril. O preenchimento manual começou em 17 de março, e agora os contribuintes já podem utilizar a versão automatizada por meio do aplicativo Meu Imposto de Renda.
Primeiro lote com 3,5 mil doses será distribuído na sexta-feira
Parceria com ONG e investimentos visam controle populacional e bem-estar animal
Setor de serviços lidera contratações; construção registra saldo negativo
Decisão aponta falta de provas em acusação de compra de votos
Encontro será aberto à participação popular e contará com especialistas da área