Chuvas intensas agravam situação e dificultam reparos em via interditada há dias.
Foto - Intrenet
Nesta sexta-feira (8), a Rua João Elias Naufal, em Presidente Prudente (SP), sofreu um novo desabamento, transformando em cratera um trecho já interditado na Vila Brasil, no cruzamento com a Avenida Tancredo Neves. O problema, agravado pelas chuvas recentes, comprometeu ainda mais a estrutura da via, que já vinha apresentando danos desde maio de 2023, quando outra cratera se formou devido ao desgaste da galeria subterrânea.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) havia sinalizado o local com cones e fita zebrada no início da semana, mas os danos aumentaram rapidamente com as chuvas. A Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp), informou que o projeto de reparo, avaliado em mais de R$ 700 mil, segue em planejamento. No entanto, ainda não há previsão para o início ou conclusão das obras.
Para garantir a segurança, a Prefeitura planeja reforçar o cercamento do entorno, já que cercas anteriores, feitas com arame farpado e toras de eucalipto, foram furtadas. A obra inclui a substituição completa dos tubos metálicos corroídos por aduelas de concreto, mas a execução depende da captação dos recursos necessários.
Evento apresenta sistema de rastreabilidade de bovinos e entrega títulos de terra a produtores rurais.
Colisão ocorreu em Martinópolis; pista foi interditada e tráfego desviado.
Projeto de orçamento prioriza emendas para entidades assistenciais; reajuste salarial será analisado na próxima sessão.
Equipe dos Bombeiros e caminhão pipa da Prefeitura combateram o incêndio; causas do fogo ainda são investigadas.
Acidente entre veículos não deixou feridos