Processo segue até quinta-feira; nas rodadas anteriores, unidades não alcançaram o quórum mínimo de participação
Foto - Reprodução internet
Teve início nesta terça-feira (15) a terceira e última rodada da consulta pública sobre a implantação do modelo cívico-militar em duas escolas estaduais de Presidente Prudente. Participam do processo as Escolas Estaduais Teófilo Gonzaga da Santa Cruz, no Jardim Humberto Salvador, e Monsenhor Sarrion, na Vila Roberto. A votação é destinada a estudantes, pais ou responsáveis e membros das equipes escolares.
As unidades envolvidas já participaram de duas rodadas anteriores, mas não obtiveram o quórum mínimo exigido — 50% mais um do total de pessoas com direito a voto. Nesta terceira fase, apenas quem ainda não votou nas etapas anteriores poderá participar, o que torna o resultado ainda mais desafiador.
Segundo a diretoria regional de ensino, se novamente o número mínimo de votos não for alcançado até esta quinta-feira (17), caberá à Secretaria Municipal de Educação (Seduc) decidir sobre a adesão ao modelo cívico-militar nas escolas prudentinas a partir do segundo semestre de 2025.
Comércio, coleta de lixo e transporte público terão mudanças nos dias 18 e 21
Hemocentros mantêm estado crítico de estoque e alertam que queda nas doações continua mesmo com alta demanda
Evento será realizado de 17 a 21 de junho no Recinto Jacob Tosello e reunirá autoridades, produtores e empresas do setor
Evento gratuito começa às 18h e contará com presença do Coelho da Páscoa, distribuição de doces e atrações para as crianças
Município lidera números de infecções e mortes na área oeste do Estado de São Paulo; 27 óbitos foram confirmados na região.